Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Unifei abriga evento “We INOVAi Scale Up”

Notícias

Jovens empreendedores e universitários de Itajubá participaram do We INOVAi Scale Up, um bate-papo com gestores e sócios de startups que venceram desafios e hoje ocupam um lugar de destaque no mercado. O encontro aconteceu no Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (CEU-Unifei), em 10 de agosto.

O evento integra o portfólio de soluções daINOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, que organizou o encontro.

“O We INOVAi Scale Up foi muito interessante porque reuniu representantes das empresas que já participaram do programa de incubação da INCIT [Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá] e sabem como funciona nosso ecossistema e, principalmente, o mercado”, explicou o diretor da INOVAi, Maurício de Pinho Bitencourt. “Acredito que foi um momento muito interessante porque puderam partilhar com a plateia histórias de fracassos, perseverança, dedicação e sucesso. Novos encontros, com outros empreendedores, devem acontecer em breve porque é muito valiosa essa troca de experiências”, completou.

O encontro reuniu os seguintes empreendedores: Bernardo de Vasconcelos, CEO daB2ML Sistemas, empresa desenvolvedora de sistemas sob demanda, co-fundador e ex-CEO do Entregador Peixe Urbano Delivery e da Mútuos Inteligência; Guilherme Ferraz, CEO daHVEXe sócio da empresaPandô Apps; Leandro Mesquita de Moraes, co-fundador das startups B2ML Sistemas, O Entregador e Zaze. Atualmente é diretor de operações da TruckPad, startup do setor de logística com mais de 350 mil caminhoneiros cadastrados e 10 mil empresas, investida pela Movile, Mercedes Benz e Plug and Play Ventures; e Rafael Perez Pagan, sócio fundador e diretor executivo daDDMX Inteligência em Análise de Dados, empresa especializada em desenvolvimento de soluções inteligentes para auditoria e otimização de frotas.

“Na vida de empreendedor, não tem como: a gente vive altos e baixos. O que faz a diferença é manter o foco, reconhecer e aprender com os erros, conhecer o seu produto e, principalmente, o mercado”, resumiu Leandro Morais. “A gente aprendeu a ter uma empresa na prática, apesar de todo apoio que tivemos no programa de incubação”, ressaltou Rafael Perez Pagan.

SOBRE A INOVAI

A INOVAi foi criada, em agosto de 2017, por um consenso entre entidades do governo federal, estadual e municipal de Itajubá, bem como pelas associações de classe dos setores da indústria, do comercio e instituições de ensino, por entenderem que Itajubá possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação.

A associação se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo do município, como o programa de incubação de empresas de base tecnológica e o parque científico tecnológico, para consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

SÓCIOS FUNDADORES

A associação tem como sócios fundadores a Prefeitura Municipal de Itajubá; a Unifei; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes); a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm); a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL); e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo