Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Visita do Superintendente do SESI/SENAI

Notícias

Na última quarta-feira, dia 05 de outubro, a cidade de Itajubá teve a honra de receber a visita do Superintendente do SESI/SENAI, Christiano Paulo de Mattos Leal, e do Gerente do CIT – Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI, Carlos Alberto Bork. O encontro teve como principal objetivo explorar o notável potencial de inovação e pesquisa presente no município.

A visita contou com a participação ativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá (SIMMMEI), representado pelo seu presidente, Henrique Sérgio de Paula, além do Secretário Municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot, e Gisele Paz Lima e Alves, Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da cidade.

Durante a estadia em Itajubá, o Superintendente Leal e o gerente do CIT, Carlos Bork, realizaram uma série de visitas a empresas locais que têm se destacado no cenário da inovação. As visitas incluíram a Inovai – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, onde foram recebidos pelo Administrador e Diretor Geral da INOVAI, Maurício de Pinho Bitencourt, que apresentou o vibrante ecossistema de inovação que está florescendo na região; a HVEX, uma empresa fabricante de equipamentos para laboratório de alta tensão onde foram recebidos e acompanhados pelo 1º Secretário do SIMMMEI e CEO da empresa, Guilherme Martinez Ferraz; as empresas PS Soluções e Aerotron; e ainda também os polos de tecnologia e inovação do município: a UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), onde foram recebidos pelo Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni, Reitor da UNIFEI, que apresentou os projetos em andamento da instituição, enfatizando o compromisso da universidade com a pesquisa e inovação; e o Instituto de Engenharia Mecânica UNIFEI, onde o Sr. Marcos Aurélio de Souza apresentou o Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro, um centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento na área de engenharia mecânica.

Christiano Leal, o Superintendente do SESI/SENAI, destacou a importância do município de Itajubá nesse contexto: _”Itajubá é um local que respira inovação e pesquisa. Ver isso durante nossas visitas aos projetos da universidade e nas três empresas que estivemos reforçou ainda mais nossa estratégia de implantar um Centro de Tecnologia e Inovação na cidade. Ter essas sinergias de maneira transversal agregará e muito a nossa oferta de serviços para as indústrias.”

A visita do Superintendente e do Gerente do CIT demonstra o compromisso do SESI/SENAI com o fomento da inovação e pesquisa, bem como a valorização das parcerias com instituições locais, empresas e órgãos governamentais, fortalecendo o cenário de desenvolvimento tecnológico em Itajubá.

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo