Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Workshop aborda eficiência energética

Notícias

Empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram de workshop sobre energia com o objetivo de conhecerem estratégias de economia de energia e gestão e otimização do seu uso. Os empresários convidados também tiveram a oportunidade de fazer contato e discutir futuros negócios com o Grupo Léros Geradora. O evento, que teve apoio da Retic (Rede de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), aconteceu em 25 de maio.

A apresentação dos representantes da Léros abordou projetos de eficiência energética e otimização do seu uso na indústria; geração de energia alternativa, de fonte solar ou por gás natural; e migração para o mercado livre de energia. Além de oferecer serviços de consultorias e execução dos projetos, o Grupo Léros propõe parcerias, de acordo com o perfil do cliente, para investir nos equipamentos de otimização do uso de energia.

“Estamos circulando em diversas cidades de Minas Gerais que possuem um perfil tecnológico e que contêm indústrias de maior porte. Nosso público-alvo para os projetos de redução de custos na aquisição de energia são empresas que podem receber energia em redes de alta-tensão direto das geradoras, evitando a intermediação das distribuidoras que encarecem o produto. Esperamos encontrar novos parceiros que tenham demandas por esse tipo de serviço, por maior segurança no sistema interno e geração independente”, explicou o diretor-presidente da Léros, Christian Ferreira.

Patricia Pereira, do setor de Meio Ambiente da Cabelauto, acredita que o workshop foi uma oportunidade de abrir novas portas para atender as demandas das empresas. “Eficiência energética é uma demanda fundamental para todas as indústrias atualmente, tanto para atender critérios de sustentabilidade quanto para redução de custos. É importante conhecermos as alternativas disponíveis no mercado e ter contato com fornecedores para podermos avaliar estrategicamente a melhor solução para as necessidades individuais da empresa”, contou.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo